segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com vocês... Coordenadoria de Programação Científica!

Boa tarde, pessoas do MEJ desse Brasil varonil!

Falta pouco menos de um mês para o ENEJ  Sigma começar. Muitas expectativas?
A lista de espera está rodando, ainda mais com abertura de novas vagas. Quem está na lista, mantenha a esperança e fique esperto, que a sua vez pode acabar chegando!

Enquanto isso, será dada continuidade à apresentação das coordenadorias. A vez agora é da Coordenadoria de Programação Científica, a que é responsável em organizar o quadro de palestrantes além de todo o processo da seleção dos cases de empresas juniores, cuja lista foi divulgada na última segunda e pode ser vista aqui!

Refletindo essa divisão macro das atividades, a equipe é sub-dividida: em Mercado, que lida com a busca de palestrantes que contribuam com o desenvolvimento da temática do ENEJ.Confira em nosso site alguns dos nomes que estarão presente no ENEJ. A outra trata de assuntos do MEJ, como a elaboração do edital de cases e demais aspectos do processo de seleção, assim como da organização dos grupos de discussão.

Por trás de tudo isso, existem 5 pessoas, bem diferentes. Seus rostinhos podem ser vistos nessa foto:

Da esquerda para a direita: Bruno, Patrícia, Carolina. Acima: Henrique

E sim, vocês contaram certo, falta uma pessoa. É o Rodrigo, mais conhecido como Bino.


Na equipe MEJ, temos o Henrique e a Patrícia.
O Henrique é da Tetris, Empresa Júnior de Engenharia de Produção Civil da UTFPR, logo, é estudante desse curso. Que é bem confuso para a maior parte do pessoal, já que ele opina nas duas áreas, ninguém sabe se ele é mais engenheiro civil ou engenheiro de produção.
Possui um estilo meio malandro e é apaixonado pela gramática (hahaha). Além disso, é uma pessoa bem engraçada e descontraída, o que torna as reuniões com a equipe mais divertidas, sempre contando histórias da vida dele, mas sempre muito sensato na hora de expor suas opiniões. O seu conhecimento de MEJ vem sendo decisivo para o bom andamento das atividades, além de ele elaborar as melhores planilhas de controle no Excel!
E, nas palavras da Patrícia: “E jamais duvide dele!! Ele é capaz de fazer qualquer coisa!!!"

Já a Patrícia é estudante de Engenharia Química na UFPR, é a vice-presidente da EJEQ, sabe falar francês e é um menina super divertida (nota: ela é dona de uma risada extremamente contagiante) e bem humorada. Na coordenadoria ela é a pessoal responsável pelo contato direto com os avaliadores de cases, moderadores e apresentadores dos workshops do SMD. Fora do ambiente MEJ ela participa de outras atividades do seu curso e universidade, como por exemplo, na organização de semanas acadêmicas. Isso mostra que ela é super pró-ativa e engajada com atividades para o desenvolvimento do ambiente ao seu redor e consequentemente o seu próprio desenvolvimento.

Na parte de Mercado, estão os outros rapazes, o Bruno e Bino, nome bom para dupla sertaneja, convenhamos, mas nenhum dos dois demonstrou veia artística ou interesse para isso.

O Bruno é estudante de Economia na UFPR, é da Jr Consultoria UFPR, e é uma pessoa de opiniões, sempre com exemplificações muito boas para seu ponto de vista. Conseguiu fechar um palestrante melhor que o outro para o evento, e todos escolhidos a dedo, como vocês irão conferir no ENEJ! S

O Bino, por sua vez, é estudante de Engenharia Mecânica na UFPR,  é membro da Coem Jr e o gaúcho da equipe. Ele adora conversar longamente sobre política, faculdade, plantações de soja e contar piadas. Mas essa sua fama de tagarela já até originou um conselho ranger: divida por 3 tudo o que ele fala =D

Por fim, para manter o elo entre as duas partes, participando das duas equipes, temos a Carol. Ela é estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (o que faz o curso do Henrique não ser tão estranho assim) na UFPR, é membro da Ciclus Consultoria e é a única curitibana da equipe de programação.
Além disso, ela um tanto informalmente acumulou o cargo de revisora do ENEJ (isso quando as pessoas se lembram de passar o material para ela revisar). Seus assessores comentam que em cada reunião descobrem termos de origem desconhecida, como banho maria e oxe. Lembrando que até onde se sabe ela é curitibana e viveu sua vida inteira aqui.


Essa é a equipe que está trabalhando arduamente para que o ENEJ Sigma não seja só um evento com uma temática importante, e sim que ela seja passada aos empresários juniores participantes, que eles vivenciem isso durante os 5 dias do evento e que realmente, causem impacto em suas EJs e na Sociedade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário